Asfaltagem da Estrada Lichinga - Cuamba




Etiqueta: Comprometida


Filipe Nyusi prometeu no dia 12 de Setembro de 2014 a asfaltagem da estrada que liga Cuamba e Lichinga, assim que chegar à presidência da República

Explicação

O Presidente da República, Filipe Nyusi, lançou no dia 6 de Junho de 2017, em Massangulo, a primeira pedra para a construção da Estrada Nacional número 13, que faz ligação entre as cidades de Lichinga e Cuamba, na província do Niassa.

A asfaltagem da estrada Lichinga-Cuamba, com uma extensão de 300 quilómetros será executada em três fases, nomeadamente: Lichinga-Massangulo, Massangulo-Muíta e Muíta-Cuamba.

A obra já tinha sido adjudicada em Outubro de 2017, tendo sido posteriormente anulado em virtude de o processo ter sido inquinado com práticas de corrupção. Do concurso internacional lançado na sequência, acabou sendo seleccionada a chinesa Cring-Covec.

Segundo informação prestada ao Primeiro-ministro, na sua visita à província do Niassa, a obra vai custar 3,3 biliões de meticais, e de acordo com as projecções tornadas públicas, os trabalhos de asfaltagem deverão iniciar em Abril de 2018 e serão concluídos até Outubro de 2020

Autor da Verificação: